SALMOS

"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel" - Salmos 25:16-19

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" - Salmos 34:7

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra" - Salmos 121:1-2

"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo" - Salmos 27:4

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" - Salmos 1:1

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" - Samos 51:17

"Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia" - Salmos 25:4-5

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" - Salmos 27:1

"Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores" - Salmos 34:4

"A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra" - Salmos 119:28

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios" - Salmos 84:10

"Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me Ele ouviu" - Salmos 120:1

"Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto, quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra" - Salmos 95:7-9

"Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome" - Salmos 23:3

"Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça" - Salmos 31:1

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união" - Salmos 133:1

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face" - Salmos 42:5

"Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá" - Salmos 139:9-10

"Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria" - Salmos 51:6